quinta-feira, 8 de abril de 2010

Até quando vamos continuar sendo chacinados por estes criminosos?

Ontem em Ponta das Canas, Florianópolis, outrora um local super tranquilo, mais um cidadão foi chacinado dentro de sua casa e na frente de seu filho por um marginal que desde criança já deveria estar encarcerado, longe, bem longe do convívio com pessoas de bem.

Este marginal que já possuia outros assassinatos, dizem que quatro, cometidos quando ainda era menor, agora cometeu mais um.

Que possibilidade de recuperação pode ter um animal como este? Este animal deveria ter sido executado antes, por que se assim tivessemos feito a vida deste cidadão e de outros tres não teriam sido tiradas desta forma estúpida.

Por que será que nós brasileiros somos tão condescendentes com o crime e os criminosos?

Por que será que nesta verdadeira matança de cidadãos e cidadãs que acontece todos os dias neste país não somos capazes de pressionar violentamente nossos representantes políticos para que estabeleçam penas duríssimas para estes animais que matam e estupram?

Por que será que nossos psicólogos, psiquiatras, sociológos e defensores dos direitos humanos dos criminosos se recusam reconhecer a figura do psicopata e do sociopata?

Por que será que nós brasileiros aceitamos de forma tão passiva sermos chacinados?

Será que é genético? Covardia?Acomodação? Mas como acomodação quando se trata da vida de um ser humano?

Eu acredito que ainda estamos presos no efeito Casa Grande e Senzala ( Gilberto Freire ), isto é, ficamos esperando que os nossos poderosos em Brasília resolvam o problema para nós, e enquanto isto, nos dedicamos ao carnaval, goró, mulheres, sacanagens e etc..., e quando alguem morre assassinado, reclamamos um pouco da violência que cresce a cada dia.



Por outro lado, nossos poderosos em Brasília só estão preocupados em roubar o máximo possível do nosso dinheiro e com aquilo em que são iguais a nós, isto é, carnaval, goró, mulheres, sacanagens e etc... .

Leis mais duras para estes animais que nos chacinam, somente quando começarem a morrer filhos, filhas, mulheres e netos de senadores, deputados federais, juizes, desembargadores, promotores, procuradores, membros do MPF, ministros e outros figurões.

Enquanto isto, temos que ouvir um otário como o tal de Cacau Menezes falar na televisão que não adianta mais polícia nem penas mais duras. Segundo ele, é falta de escola, praças de esporte, enfim, todas aquelas babaquices políticamente corretas, as quais nunca funcionaram em lugar nenhum para combater a criminalidade

Acho que a resposta as perguntas que fiz antes é a nossa maldita herança cultural.

Nenhum comentário: