sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Como é que nos protegemos dos políticos?

Esse safadeza que esta ocorrendo em Brasília tem me deixado apavorado, assustado mesmo.

Rememorando o que aconteceu, vimos em som e vídeo, o Governador e seus deputados distritais embolsando grandes quantias, escondidas em meias, sacos e maletas.

Para mim, isto é o mesmo que ser pego em flagrante e, nestes casos de flagrante, a prisão deveria ser imediata.

Aqui em nossa república de bananas tal não acontece.

A esperança de que algo iria ser feito para punir estes safados começou quando a Justiça determinou que os envolvidos não poderiam participar da CPI que iria investigar o caso, como se fosse preciso investigar alguma coisa.

Ontem, uma decisão de primeira instância através de liminar anulou os atos dos envolvidos e de pronto, o presidente da assembléia-um dos envolvidos- cancelou a CPI.

Ora, temos um crime cometido com provas de vídeo e áudio e mesmo assim estes filhos da mãe continuam ganhando salários, rindo de todos nós, curtindo com a nossa cara e não se consegue tira-los de lá, muito menos coloca-los na cadeia.

Tem algo muito errado com o nosso sistema legal.

Só para lembrar, aquele jornalista, Pimenta Neves, confessou o assassinato covarde da jornalista sua namorada, Sandra Gomide, e continua em liberdade até hoje. Como é que alguém confessa um crime e fica em liberdade aguardando julgamento. Confessou, foi pego em flagrante, tem que ser preso.

É muito semelhante ao que esta acontecendo em Brasília, com a diferença de que nem processados aqueles safados estão sendo.

O que, como, quem pode nos livrar deste absurdo?

Aí algum idiota irá dizer... aprendendo a votar, mas olha o mensalão, voltaram todos através do voto.

Tem algo muito errado neste país.

Nenhum comentário: