quinta-feira, 11 de março de 2010

Lula, o cara que apóia ditaduras e bandidos

Para o Brasil e os brasileiros, a atitude e comportamento do presidente Lula em relação as ditaduras e seus bandidos é mais do escandalosa. Já é motivo de escárnio no exterior e ele não se corrige.

Neste momento em Cuba, por exemplo, mais um dissidente político esta em greve de fome, em condições de saúde extremamente precária e não se ouve uma palavra do presidente do Brasil. Desculpem-me, ouve-se sim, mas o que se ouve são frases de condenação aos dissidentes e de apoio a ditadura cubana dos irmãos assassinos Fidel e Raul.

À pouco, Yoani Sanchez, talvez a principal blogueira cubana que luta contra as restrições a liberdade em Cuba,  colocou em seu tweeter o seguinte: "Si Fariñas decide continuar con la huelga de hambre, nos corresponde presionar a la opinion publica para que no lo deje morir " (http://www.desdecuba.com/generaciony/)

O Fariñas a que ela se refere é Guillermo "Coco" Fariñas, psicólogo e jornalista cubano, que vem enfrentando à muito tempo a ditadura cubana.

Respondi ao tweet ( sou um de seus 34889 followers) de Yoani com o seguinte:"Pero no puedem contar con el presidente Lula. Este es un cobarde y apoya todos los dictadores y bandidos."

Infelizmente na "América Latrina" a única que voz que se ouviu condenando a atitude da ditadura cubana, fora a dos cubanos corajosos como Yoani Sanchez, Laritza Diversent (http://jurisconsultocuba.wordpress.com/) e o própio Guillermo Fariñas,  foi a do novo presidente eleito do Chile, de direita, Sebastián Piñera.

Do Luis Inácio da Silva, nada, ou melhor, tudo que é porcaria; o que se ouviu foi isto:

 “Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos de prender as pessoas em função da legislação de Cuba, como quero que respeitem a do Brasil”.

Como comparar o Brasil com Cuba, uma ditadura sanguinária? É muito cinismo e cara de pau do senhor Luis Inácio Lula da Silva.

Mas ele não se deu por satisfeito e continuou:

"Eu acho que greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto dos [da luta por] Direitos Humanos para libertar pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade".

Quer dizer que preso comum, bandidão, é igual a dissidente político?

O triste disto tudo, desta postura covarde do senhor Luis Inácio Lula da Silva, é que não vejo reação contrária ao que foi dito em meu país. Todos se calam.

Como bem retrata esta situação o Reinaldo Azevedo em seu blog (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-fala-estridente-de-lula-e-o-silencio-dos-indecentes/), que aqui reproduzo uma parte de seu texto:

"E sabem por que o silêncio? Porque essa gente acredita que o governo cubano faz muito bem em prender os dissidentes, em torturá-los, em matá-los. ELES ESTÃO DIZENDO O QUE TERIAM FEITO NO BRASIL SE TIVESSEM VENCIDO. ELES ESTÃO DIZENDO O QUE ESPERAM QUE SE FAÇA NO BRASIL SE CONSEGUIREM, COMO PRETENDEM, ANIQUILAR A OPOSIÇÃO".

Só resta terminar entristecido com o que meu país se tornou nas mãos deste senhor Luis Inácio Lula da Silva mas as palavras de Guillermo Fariñas ficarão como exemplo de dignidade para este senhor Lula, já que ele não à tem:

Coco Fariñas

Cuba


No tengo miedo de morir, sino de defraudar a mis hermanos de lucha que están en las calles, en el exilio y en las cárceles 7:53 PM Mar 8th

Lula é uma mentira e se o homem do povo acredita nele  porque se identifica com ele, o homem do povo é pior do que ele. Pobre Brasil!

Nenhum comentário: