terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Recordando a História II - A Intentona Comunista de 35

Falar sobre a Intentona Comunista de 1935 é díficil porque foi um dos atos mais covardes praticado por brasileiros contra brasileiros. O ódio que este ato me desperta é tão violento e devastador que eu mesmo fico com medo de mim. Este é um post longo mas o tema é longo.

Poucos conhecem seus nomes, falo daqueles que foram assassinados. Eles morreram na madrugada de 27 de novembro de 1935. Não em combate, mas covardemente assassinados. Tiros e punhais. Degolados.Muitos dormindo. Intentona quer dizer intento insano, plano insensato ou ataque imprevisto

Covardemente assassinados por seus colegas de farda que tentavam implantar o comunismo no Brasil.

Tão covarde foi o ato que a foto abaixo mostra os assassinos após se renderem.

Notem a faceirice, os rostos risonhos, a felicidade estampada em seus rostos mesmo após terem praticado tamanha vilanesa.


E, foram todos anistiados por Getúlio Vargas. Parece-me que esta coisa de perdoar assassinos, corruptos, bandidos, estrupadores já faz parte de nossa história a muito tempo.

Aristoteles Drummond escreveu muito bem porque é importante lembrar este momento terrível da nossa história:

"Lembrar 35 é importante, é ético e moral. Saber o que alguns pensam desta página de nossa história também é importante para avaliação. Não podemos esquecer os riscos que corremos no passado e que não estão de todo afastados da América Latina, que sofre um retardo social e econômico em relação às nações mais cultas. E mais: demora a assimilar as mudanças do mundo, como a democracia que alcançamos e que pode ser usada, nesta fase, para o controle das liberdades de empreender (pela via das restrições ambientais e violações do direito à propriedade, por exemplo) e de imprensa. Aliás, esta foi a grande surpresa das esquerdas, já que a imprensa resiste a uma nota só, embora ainda se mantenha presa ao passado cuidadosamente costurado ao longo de décadas. Temos uma nova geração, independente, mas ainda envenenada pelo martelar de anos de mistificação. Muita gente chegou a pensar que nos EUA não existiam comunistas nem esquerdistas, pois estes, quando no poder, com Franklin Roosevelt, passaram a ser denominados de “liberais”, na melhor técnica da dialética leninista".
*Aristoteles Drummond, jornalista, é vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro


É lamentavel quando se constata que as palavras de Aristoteles Drummond são realmente verdadeiras ao afirmar que..."Temos uma nova geração, independente, mas ainda envenenada pelo martelar de anos de mistificação".

A prova disto é a matéria que  O Globo publicou com o senhor Antero de Almeida em 09/01/2010 sob o título "Os 104 anos de um sobrevivente da Intentona".

O sr. Antero de Almeida ( foto abaixo) não é um sobrevivente da Intentona. O sr. Antero, militar na época,  fez parte do grupo que assassinou covardemente seus colegas de farda. 
O jornal O Globo não faz qualquer menção a este fato. Ele não é um sobrevivente. Ele é um dos assassinos. NÃO HOUVE SOBREVIVENTES!

E, mesmo com 104 anos de idade continua mantendo a arrogância e faceirice comentada antes, típica de uma pessoa sem alma, sem sentimentos.  Capaz de fazer piada em cima dos cadaveres de seus colegas. Espero que ele apodreça no inferno!Vejam seu comentário na reportagem do Jornal O Globo:

"O chefe da baderna era o capitão Álvaro Francisco de Souza, o meu comandante. Mas, em cima da hora, apareceram outros dois querendo comandar também. Então, eu que era o imediato (subcomandante) dele, disse: "Três no comando não dá certo. Três é comando de escola de samba, e não de sublevação".  (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/01/09/os-104-anos-de-um-sobrevivente-da-intentona-915497190.asp)

Durante toda a entrevista não se vê um resquício de remorso ou qualquer sentimento por aqueles que foram assassinados covardemente.

Durante todos estes anos, as famílias dos assassinados covardemente, em silêncio resignado, reivindicaram dos governantes, ao menos um mínimo de coerência afim de que pudessem acreditar que eles não morreram em vão. Mas não, tudo o que estas famílias viram até agora é a transformação destes fascínoras que massacraram seus entes queridos em heróis. Como este sr. Antero dando entrevista ao Jornal O Globo.

Luis Carlos Prestes, o maior frouxo, cagão e covarde da história deste país ficou escondidinho em Copacabacana enquanto se perpretava o massacre.

Aliás, este sempre se mostrou um CAGÃO. Filinto Muller, Chefe de Polícia do ditador Getúlio Vargas, recebeu dele um abraço quando retornou ao Brasil bananas. Eu nunca abraçaria o homen que mandou minha mulhuer grávida para a Gestapo e que acabaria morrendo em um campo de concentração. Prestes, mais um que espero que apodreça no inferno.

Estes são os que morreram, Presidente Lula, candidata a presidência ex terrorista Dilma Roussef e Ministro ex terrorista à frente da Secretaria de Direitos Humanos Paulo Vanucci.

Em tempo, até o sr. Lula foi indenizado por ficar preso alguns dias e quanto a estes que morreram assassinados sem que houvesse, como vocês terrorristas gostam de dizer "uma luta para o estabelecimento do estado democrático"? . Contem os mortos, fascínoras!

E vocês não desistiram. Continuaram em 64, continuam até hoje, usando o princípio básico da dialética comunista que é manter o povo burro e ignorante para exercer o poder e controle.

CONTEM OS MORTOS!!!! OS BRASILEIROS TEM SIM O DIREITO DE PRANTEAR ESTES HOMENS QUE FORAM ASSASSINADOS POR UMA RALÉ SEM PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS .


01. Abdiel Ribeiro dos Santos - 3º Sargento



02. Alberto Bernardino de Aragão - 2º Cabo


03. Armando de Souza Mello - Major


04. Benedicto Lopes Bragança - Capitão


05. Clodoaldo Ursulano - 2º Cabo


06. Coriolano Ferreira Santiago - 3º Sargento


07. Danilo Paladini - Capitão


08. Fidelis Batista de Aguiar - 2º Cabo


09. Francisco Alves da Rocha - 2º Cabo


10. Geraldo de Oliveira - Capitão


11. Jaime Pantaleão de Moraes - 2º Sgt


12. João de Deus Araújo - Soldado


13. João Ribeiro Pinheiro - Major


14. José Bernardo Rosa - 2º Sargento


15. José Hermito de Sá - 2º Cabo


16. José Mário Cavalcanti - Soldado


17. José Menezes Filho - Soldado


18. José Sampaio Xavier - 1º Tenente


19. Lino Vitor dos Santos - Soldado


20. Luiz Augusto Pereira - 1º Cabo


21. Luiz Gonzaga - Soldado


22. Manoel Biré de Agrella - 2º Cabo


23. Misael Mendonça -T.Coronel


24. Orlando Henrique - Soldado
25. Pedro Maria Netto - 2º Cabo


26. Péricles Leal Bezerra - Soldado


27. Walter de Souza e Silva - Soldado


28. Wilson França - Soldado

COMUNISTAS! NÃO TENTEM DE NOVO!!!! AGORA O BURACO É MAIS EMBAIXO!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc é um babaca msm. Deveria estudar verdadeiramente antes de ficar com raivinha de algo que nem bem entende.

Carlos Eduardo disse...

Babaca é você, otário. Como você já deve ter percebido, pelo menos espero apesar de você ser um tremendo ignorante, comuna comigo é na porrada. Aliás, esse negócio de raivinha é coisa de fresquinho, viu? Adoraria lhe encontrar, cara a cara, para lhe ensinar algumas coisas, fresquinho! Você, como todo bom comuna, não passa de um covarde, basta ver que se esconde atrás do anônimo como identificação. Exatamente iguais aos que cometeram o ato mais vil de minha história, não a sua, é óbvio, sendo você um covarde. Me encontre, por favor, ou me deixe encontrar você, covardão.