quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ideli Salvati prá que?

Essa senhora paulista é uma piada de mau gosto. O Augusto Nunes foi quem a definiu melhor, isto é: "um berreiro à procura de uma idéia".

Eu me pergunto o que Santa Catarina vê na Ideli Salvati.

Tomei emprestado do Augusto Nunes (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/), três frases desta senhora na festa do PT hoje:

“Para os envergonhados que saíram do PT, quero dizer que tenho muito orgulho de ser petista”.(http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/berreiro-procura-ideia/)

Isto quer dizer, para Santa Catarina, que o fato de sua senadora ter salvado o Sarney enche os catarinenses de orgulho, e ela faria tudo de novo representando os catarinenses.

“Quando um partido consegue enfrentar a crise diminuindo a pobreza, temos de ter orgulho da ética petista”.(http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/berreiro-procura-ideia-2/)

É bom lembrar que a redução da pobreza a que o "Berreiro à Procura de Uma Idéia" se refere foi a implantação do famigerado bolsa família que este mesmo PT combatia estrondosamente como se pode ver no vídeo abaixo, postado no blog do Reinaldo Azevedo (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/) onde o chefe desta senhora, Presidente Lula Apedeuta, critica a grande massa de eleitores que votavam não ideológicamente mas porque tinham fome, afirmando " por isso tinha a distribuição de cestas básicas e os tickets leite.

Reinaldo Azevedo ainda faz um comentário muito apropriado: "...naquele 2000, foi criado o Bolsa Escola; no ano seguinte, vieram o Bolsa Alimentação e o Auxílio-Gás. Todos esses programas foram reunidos, depois, sob a rubrica Bolsa Família, tida como a grande “invenção” de Lula. O PT, saibam, classificava o Bolsa Escola de assistencialista, tanto que a então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, negava-se a implementá-lo em São Paulo. Só deu início ao processo sob pressão.
Pois é… Para o PT, o programa de bolsas era “demagógico” e “assistencialista!”. Vocês sabem, né? Naquele tempo havia muitos “imbecis e ignorantes no Brasil.
"

Veja o vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8&feature=player_embedded

Pois é, é desta ética que o "Berreiro à Procura de Uma Idéia" se orgulha.

“Para terminar, desejo um Senado menos insalubre e menos perigoso”.(http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/berreiro-procura-ideia-3/)

"Ideli Salvatti, no fim do berreiro na festa do PT, informando que vai mesmo deixar o Senado, que sem ela vai ficar menos insalubre e menos perigoso, para ameaçar Santa Catarina com uma candidata capaz de deixar qualquer governo estadual mais insalubre e mais perigoso."

Santa Catarina! Está mais do que na hora de se livrar desta senhora porque com estes conceitos na cabeça não existe futuro.

Nenhum comentário: